Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    "A terceirização não é compatível com princípios fundamentais do Direito do Trabalho"

    O presidente da Anamatra, Renato Henry Sant Anna, participou hoje (4/10) de audiência pública no Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre terceirização de mão de obra. Na ocasião, o magistrado explicou a posição majoritária dos juízes do Trabalho no que se refere à terceirização.

    “O nosso instrumento de trabalho é o Direito de Trabalho. Não é que tenhamos uma posição ideológica ou xiita contra a terceirização, mas o Direito do Trabalho tem princípios”, afirmou Sant´Anna. “Pensamos a terceirização de um modo peculiar, pois a sua forma de utilização e de implementação de forma indiscriminada ferem o princípio protetivo do Direito do Trabalho.”, disse.

    O presidente também relatou a participação das Anamatra no Congresso Nacional para discutir o tema. “Entendemos que é o local certo para discutir a regulamentação, mas fazemos o alerta de quem tem no Direito do Trabalho o seu instrumento, a sua ciência básica”, disse.

    “Existem fundamentos constitucionais seríssimos para nos afastar da terceirização”, alertou Sant Anna. O magistrado citou como exemplos a dignidade da pessoa humana, a valorização do trabalho e emprego, a busca da melhoria e do bem de todos, a erradicação da pobreza a redução das desigualdades sociais. “Isso sem falar na busca do pleno emprego. A terceirização não é compatível com princípios fundamentais do Direito do Trabalho”, opinou.

    • Publicações2820
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações51
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-terceirizacao-nao-e-compativel-com-principios-fundamentais-do-direito-do-trabalho/2859668

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)