Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado apresenta projeto que altera remuneração nas férias e substituições de juízes

    O deputado Eudes Xavier (PT-CE) apresentou na quarta-feira (27/6) projeto de lei que altera a remuneração dos juízes do Trabalho substitutos durante suas férias, licenças e demais afastamentos. O projeto, que recebeu o nº 4112/2012, foi apresentado a pedido da Anamatra.

    Pela proposta, os juízes do Trabalho substitutos, quando designados ou estiverem substituindo os juízes Titulares de Varas, perceberão os subsídios desses, inclusive durante os períodos de férias, licenças e demais afastamentos. Os subsídios serão recebidos de forma proporcional às designações e substituições ocorridas nos últimos doze meses.

    Na justificativa do projeto, o parlamentar ressalta que a alteração legislativa tem seu principal fundamento no princípio isonômico. “É cediço que a carreira na magistratura trabalhista encontra-se estagnada em todo o território nacional, sendo muito comum nos dias atuais que o magistrado permaneça como juiz do Trabalho substituto por mais de 10 ou 15 anos, havendo mesmo situações em que a aposentadoria ocorre nesse grau de jurisdição”, informa o texto.

    Para o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant Anna, o projeto é importante para a magistratura do Trabalho e visa a corrigir um grave problema que acomete a carreira. “Trata-se de obedecermos ao princípio constitucional da isonomia e corrigirmos uma distorção”, afirma, ao lembrar que os juízes Titulares, quando substituem nos Tribunais, têm direito à proporcionalidade da remuneração dos desembargadores por ocasião de férias, licenças e outros afastamentos.

    • Publicações2820
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-apresenta-projeto-que-altera-remuneracao-nas-ferias-e-substituicoes-de-juizes/3168368

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)