Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

Anamatra divulga comunicado esclarecendo sobre manifesto do qual não teve participação

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgou nesta sexta-feira (23/12) comunicado em que esclarece sobre a publicação de um manifesto em que a entidade figura como uma das apoiadoras subscritas mas que, no entanto, o teor do texto não foi submetido à aprovação da diretoria da Anamatra.

O manifesto foi publicado após o seminário "Quem é quem no Direito do Trabalho", organizado pelo Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital-USP, realizado nos dias 6 e 7 de dezembro de 2016, na Faculdade de Direito da USP, ocasião em que a Anamatra apenas participou das discussões. Confira abaixo a íntegra do comunicao:

COMUNICADO

À vista do manifesto publicado no último dia 7 de dezembro, por ocasião do seminário "Quem é quem no Direito do Trabalho", a Diretoria da Anamatra vem a público esclarecer o seguinte:

1. O seminário "Quem é quem no Direito do Trabalho" foi realizado na USP e a Anamatra foi chamada a particular. Ao final, haveria um ato público pela valorização do Direito e da Justiça do Trabalho. A Anamatra participou do seminário e do ato.

2. O propósito do seminário foi reconstituir a história do Direito do Trabalho e, ao final, publicizar um ato em favor do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho. Como de fato se deu.

3. O texto final do manifesto lido por ocasião do ato, no entanto, não foi submetido à Diretoria e nem previamente aprovado pela Presidência, como exige o estatuto. Portanto, não configura nota pública oficial da Anamatra, embora reconheçamos o processo de desconstrução do Direito do Trabalho que estamos vivendo.

4. A Anamatra não compartilha do entendimento de que o STF não tenha "autoridade", jurídica ou política, para decidir qualquer matéria constitucional. Essa parte da nota não representa o pensamento da entidade, o que fica esclarecido.

5. O que temos manifestado publicamente é justamente a crença de que o STF aplicará a Constituição da forma mais adequada possível, rejeitando a possibilidade de flexibilização indevida do Direito do Trabalho, contrária ao espírito da própria Constituição cidadã.

Brasília, 23/12/16

Germano Siqueira
    Presidente da Anamatra

_________________________________________________
    É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
    Anamatra

• Publicações2820
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anamatra-divulga-comunicado-esclarecendo-sobre-manifesto-do-qual-nao-teve-participacao/418330843

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)