Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente Associativa define prioridades de atuação legislativa em 2017

    Dirigentes das entidades integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se nesta quarta-feira (11/01) para definir os focos de atuação na Câmara e no Senado este ano, cujas atividades terão início no dia 2 de fevereiro. Pela Anamatra, participaram o vice-presidente, Guilherme Feliciano, e o diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colusssi.

    Entre as frentes de atuação este ano estão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que dispõe sobre a reforma da Previdência, o Projeto de Lei do Senado 280/2016, que trata do abuso de autoridade, a PEC 62/2015, que prevê a desvinculação dos salários dos agentes públicos; bem como os projetos relativos à valorização da Magistratura e do Ministério Público, com foco no reajuste dos subsídios e no restabelecimento do adicional por tempo de serviço.

    Uma das ações propostas pelas entidades da Frentas no mês de fevereiro é um ato público, nos moldes como os que foram realizados em 2016 em prol da valorização das carreiras, com foco na reforma da Previdência, com o objetivo de esclarecer a população sobre os reflexos das mudanças não apenas para a Magistratura e o Ministério Público, mas para toda a sociedade civil.

    De acordo com Feliciano, é importante compreender que a reforma da Previdência afeta intensamente os interesses da Magistratura, eliminando ou comprometendo direitos sociais históricos. “A par disso, desmonta a própria Previdência Pública, tornando-a, na prática, inacessível para boa parte da população. Essa condição tanto mais se agrava quando constatamos que, das carreiras de Estado, basicamente apenas a Magistratura e o Ministério Público foram alijados dos reajustes de 2016, o que também será levado a cobro", disse.

    _________________________________________________
    É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
    Assessoria de Imprensa
    Anamatra
    Tel.: (61) 2103-7991



    • Publicações2820
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-associativa-define-prioridades-de-atuacao-legislativa-em-2017/418335377

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)